• Fale conosco
17/03/2020
Confira as 10 soluções selecionadas para a final do Desafio do Transporte Escolar Rural

Secretaria de Estado de Educação lançou edital de chamamento público para buscar soluções inovadoras na temática
Por: Camara Municipal

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta sexta-feira (13/03), os 10 finalistas que vão disputar a próxima fase do Desafio do Transporte Escolar Rural. Os projetos escolhidos responderam ao edital de chamamento público, publicado em 05 de fevereiro pela SEE, que busca soluções inovadoras dentro do Programa Estadual do Transporte Escolar de Minas Gerais (PTE-MG).

Ao todo, foram recebidas 23 propostas por meio do formulário de inscrição. Desse total, 18 enviaram a descrição detalhada, como previsto no edital. Os 10 selecionados terão que apresentar a proposta para a equipe avaliadora que escolherá até cinco projetos que devem ser implementados em projeto piloto.

Na próxima etapa, prevista para o dia 20 de março, os finalistas vão demonstrar as soluções em um evento na Cidade Administrativa. Cada proposta terá o prazo de até cinco minutos para ser apresentada e, na sequência, a mesma quantidade de tempo para responder as perguntas formuladas pela comissão.

O resultado final será divulgado no mesmo dia da apresentação no site da SEE/MG com o anúncio de até cinco soluções.

A iniciativa tem como parceiros a Fundação Lemann, Omidyar e o Banco Interamericano de Desenvolvimento que apoiarão financeiramente o desenvolvimento das soluções escolhidas com valor de até R$ 30 mil para cada uma colocar sua proposta em prática, totalizando até R$ 150 mil aplicados.

O objetivo da iniciativa é de que, ao mesmo tempo em que contribui para a solução dos desafios e situações técnicas específicas para melhoria dos serviços prestados, a SEE ainda fomente atividades de pesquisa e desenvolvimento e inovação, como destacado no edital.

Confira as 10 soluções escolhidas:

● Certificação ID Digital
● Filho sem Fila
● Frotus Sistemas
● Método Telecom
● Milênio Bus
● Mínimo P&D
● Mobilus Tecnologia Ltda.
● Mobi Mark
● MSTECH
● UFMG

Clique aqui e confira o resultado completo da 1ª etapa do Desafio do Transporte Escolar Rural de Minas Gerais.

Cadastre seu email e receba nossos informativos.