• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Rss
  • Fale conosco
14/02/2023
ALMG elege nova Mesa e presidente reafirma independência do Legislativo

Tadeu Martins Leite, 36 anos, é o mais jovem desde a redemocratização a liderar o Parlamento mineiro. E Leninha, eleita para a 1ª-vice-presidência, é a primeira mulher a ocupar um cargo na Mesa desde a 13ª Legislatura.
Por: Jorge Silva

TADEU MARTINS LEITE (TADEUZINHO) O NOVO PRESIDENTE ALMG

Em seu primeiro pronunciamento como novo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Tadeu Martins Leite (MDB), eleito por unanimidade pelos colegas na tarde desta quarta-feira (1º/2/23) em Reunião Preparatória do Plenário, afirmou que preservar a independência do Parlamento mineiro será uma das diretrizes de sua gestão.

Os ocupantes dos demais seis cargos da Mesa da Assembleia também foram eleitos na mesma reunião. O destaque foi a eleição da deputada Leninha (PT) para a 1ª-vice-presidênciaa primeira mulher a ocupar um cargo na Mesa desde a 13ª Legislatura (1995-1999).

Os demais eleitos para a Mesa foram os deputados Duarte Bechir (PSD), 2º-vice-presidente; Betinho Pinto Coelho (PV), 3º-vice-presidente; Antonio Carlos Arantes (PL), 1º-secretário; Alencar da Silveira Jr. (PDT), 2º-secretário; e João Vítor Xavier (Cidadania), 3º-secretário.

Em seu discurso após a votação, o novo presidente Tadeu Martins Leite agradeceu a confiança dos demais deputados e deputadas e destacou o sentimento de orgulho de pertencer ao Parlamento mineiro, na definição dele um "altar cívico da democracia mineira". Também lembrou suas origens no Norte de Minas, região que volta a ter um representante na presidência da ALMG após 50 anos.











Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos.